quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

VIDA CONSAGRADA.
  


Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. 
Amém.







Hoje, nosso amado Pr. Quinha comemoraria vinte e cinco anos de vida consagrada. É com muita saudade que nos lembramos dele, seus exemplos, suas atitudes, seu amor ao próximo e sua confiança inabalável em Nossa Senhora. Ele deixou em nossos corações a certeza  que, de mãos dadas com Maria,  o amor é o único caminho para chegar ao Pai. 


 "Ao redor só havia pedras, areia e silêncio. Os pensamentos de Jesus navegantes regressaram a Nazaré e na penumbra de sua mente emergiu a figura de sua Mãe, que se fixou vivamente em sua mente. Durante os primeiros dias do deserto, o Filho não teve outra consolação senão a lembrança da amorosa presença de sua Mãe. Ela deve estar lá junto do tear, à luz da lâmpada, imaginava o Pobre. Está passando pelas oliveiras, vai descendo o barranco e subindo o morro. Volta com uma braçada de lenha. Batendo uma pedra na outra para moer o trigo. Andando com o cântaro na cabeça, reta como uma palmeira, no caminho da fonte. Volta com o cântaro derramando água para fazer a massa e depois fazer o pão, com tanto amor.
A doçura canta no silêncio dela – pensava o Filho – um silêncio branco, como quando caem os flocos de neve. Sempre tem à flor dos lábios uma palavra mágica: FAÇA-SE. Cada vez que a pronuncia, parece revestida de uma beleza que não é desse mundo. Quando os ventos da adversidade batem em nossas portas, ela permanece serena como a rosa de Sharon. Em nossa casa nunca se ouviu um grito, um lamento, uma queixa. Suas águas nunca se agitam. Só diz: ‘SOU UMA POBRE DE DEUS, UMA POBRE DE NAZARÉ. Não sou nem quero ser outra coisa: só um poço de águas claras que reflitam a figura pobre e humilde de minha Mãe."

                                                        Retirado do livro " O Pobre de Nazaré".


TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário