segunda-feira, 18 de maio de 2015

O MAIS IMPORTANTE É O AMOR

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

“Se me perguntassem o que espero depois da morte, querido João, diria apenas uma coisa: voltar ao céu. É que eu já vivi no céu. E não durante uma fugaz temporada. Vivi no céu durante pelo menos, trinta anos seguidos. Vivi no céu porque estava com Deus, quero dizer, com meu filho, convivendo com Ele ao mesmo tempo em que lhe ensinava o pouco que eu sabia”.


“E tu, filho, o que te parece mais importante para agradar a Deus?”
Gostaria que me ensinasses e me dissesses o que Deus te revelou.  
Em que consiste a glória de Deus? 
Que pode fazer o homem para que seja mais agradável ao Altíssimo?”

“Escuta Israel: Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda tua alma e com toda tua força. E também: Amarás a teu próximo com a ti mesmo.”

O essencial da revelação de Deus a nosso povo não é a lei nem o templo, nem sequer o cumprimento minucioso de todas as prescrições legais. 
O mais importante é o amor. 
Se não houver amor, se houver injustiça, rancor, ódio, inveja e tudo o mais, por mais sacrifícios que ofereçamos, por mais que rezemos Deus não ficará contente conosco, nem poderia. 

Mãe, disse voltando-se a mim, não é verdade que tenho razão? 
Não é verdade que Deus é amor e que só o amor nos une a Ele, e nos permite ser como Ele?

Percebi que meu coração batia fortemente. Suas palavras encontravam eco absoluto em minha alma, como se contivessem algo que eu sempre soubera, mas que jamais me atrevera a formular. 
Assim emocionada, o abracei. Beijei sua cabeça, que já quase chegava aos ombros e lhe dei razão.

Jesus se separou do meu abraço e disse: 
“Quem sabe tenha chegado a hora anunciada desde os tempos antigos em que virão do Oriente e do Ocidente para cultuar o Deus verdadeiro e esse culto não será com sacrifícios e oferendas, e sim com o coração limpo. 

Os verdadeiros adoradores adorarão Deus no espírito e na verdade. 
E isto não é motivo para destruir o que já temos, o templo, a lei e todo o resto, e sim para purifica-lo, livrá-lo de tudo o que não for do agrado de Deus. Foi isto que me ensinou meu Pai.”
                                 (O Evangelho Secreto da Virgem Maria)

SEMPRE COM JESUS, NUNCA SEM MARIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário