quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

NOVENA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS.

"A minha alma glorifica ao Senhor, exulta meu espírito em Deus, meu Salvador".
Vamos pedir a Nossa Senhora das Graças que continue derramando muitas graças e bençãos sobre cada um de nós, sobretudo, nos conduzindo a seu Filho Jesus.



Oitavo dia da Novena e Segundo dia do Tríduo.

Sinal da Cruz.

Ato de Contrição.

Meu bom Jesus que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dá-me a graça de nunca mais pecar.


Leitura do dia.


Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem  e abrace meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.


Oração de Nossa Senhora das Graças.

Ó imaculada Virgem Maria Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-Vos de braços abertos derramando graças sobre os que vos pedem, cheios de confiança na Vossa poderosa intercessão, embora reconhecendo a nossa indignidade, por causa de nossas numerosas culpas, acercamo-nos de vossos pés, para Vos expor durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades. ( pede-se a graça ) .
Concedei pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes Vos solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso Nome e bem de nossas almas e para melhor servimos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos um profundo  ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmarmos sempre verdadeiros cristãos. Amém.
- 3 Ave-Marias, acrescentando em cada uma  “Ó Maria concebida sem pecado rogai por nós que recorremos a Vós.”


Oração final. 

Santíssima Virgem eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria por vossa Conceição imaculada e gloriosa prerrogativa de mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte e a graça que peço com toda confiança. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário