domingo, 21 de fevereiro de 2016

NOSSA SENHORA DO SORRISO

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Nossa Senhora do Sorriso é um título mariano criado por Santa Teresinha do Menino Jesus.



A devoção de Nossa Senhora do Sorriso, está muito ligada à Santa Teresinha do Menino Jesus. 
O espírito de devoção filial para com Maria marcou a vida inteira dessa pequenina grande santa que decidiu se dedicar à Deus desde a infância.

Teresinha era caçula de nove irmãos. 
Quando menina se encontrava gravemente enferma. 
Seus familiares dirigiam súplicas à Santíssima Virgem para a sua recuperação.
Santa Teresinha narrou que só foi curada dessa enfermidade pela intervenção materna de Maria.

“...do leito, virei meu olhar para a imagem de Nossa Senhora e de repente, a Santíssima Virgem pareceu-me bonita, tão bonita que nunca vira algo semelhante, seu rosto exalava uma bondade e uma ternura inefáveis, mas o que calou fundo em minha alma foi o sorriso encantador da Santíssima Virgem. Pensei, a Santíssima Virgem sorriu para mim, estou feliz. Fora por causa dela, das suas intensas orações, que eu tivera a graça do sorriso da Rainha dos Céus...”

A esta imagem ela deu o título de “Virgem do Sorriso” e a invocação começou com seus familiares.

Depois disso, Santa Teresinha levou esta linda devoção para o Carmelo da cidade de Lisieux. 
Lá a jovem santa entrou com 15 anos. 
Após a sua morte, a devoção começou a ser divulgada por todos os conventos carmelitas e também fora dos conventos, por todo o mundo.

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário