sábado, 19 de julho de 2014

NOSSA SENHORA DO CARMO

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

“Quem não admira a grandeza de Maria, não sabe, quanto Deus é grande”.


A devoção a Nossa Senhora do Carmo é muito antiga na Igreja. Sua origem veio do Monte Carmelo, na Palestina, quando no século XIII, São Simão Stock, então superior da Ordem Carmelita rezava para Nossa Senhora, pedindo proteção pelas perseguições que recebia. 
Foi para atender a este pedido que Nossa Senhora do Carmo, apareceu e lhes fez a seguinte promessa: 

“Recebe, querido filho, este Escapulário de Tua Ordem, privilégio para ti e para todos os meus filhos que usarem: aquele que morrer revestido deste manto será preservado do fogo do inferno. Ele é sinal de salvação, proteção dos perigos”. 

A partir desse milagre, o escapulário passou a fazer parte do hábito dos carmelitas e a devoção difundiu-se rapidamente na Europa e propagou-se em outros lugares.

Um dos símbolos de Nossa Senhora do Carmo é o Escapulário: pedaço de fio marrom que une duas imagens, o Sagrado Coração de Jesus e a imagem de Nossa Senhora do Carmo.
Ele é sinal de confiança e amor a Maria.

Oração a Nossa Senhora do Carmo

Senhora do Carmo, Rainha dos Anjos, canal das mais ternas mercês de Deus para com os homens. 
Refúgio e advogada dos pecadores, com confiança eu me prosto diante de vós, suplicando-vos que obtenhais a graça que necessito (pede-se a graça). 
Em reconhecimento, solenemente prometo recorrer a vós em todas as minhas dificuldades, sofrimentos e tentações, e farei de tudo que ao meu alcance estiver, a fim de induzir outros a amar-vos, reverenciar-vos e invocar-vos em todas as suas necessidades.
Agradeço as inúmeras bênçãos que tenho recebido de vossa mercê e poderosa intercessão.

Ó Senhora, rogai por nós que recorremos a vós.


SEMPRE COM JESUS, NUNCA SEM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário