sexta-feira, 5 de setembro de 2014

NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Os fiéis sempre invocam o nome de Maria com a esperança de que Ela os ajude a resolver seus problemas pessoais. Assim Nossa Senhora tem sido denominada “esperança dos desesperados”.





O culto a Nossa Senhora da Esperança data de muitos séculos; tornou-se mais intenso na época dos descobrimentos pela fé dos navegadores que, sob a proteção da Virgem Maria, se aventuravam pelos mares. 

Conta à história que o rei Dom Manuel, no dia 8 de março de 1500, após a missa, vendo as caravelas prontas para zarparem entregou a Pedro Álvares Cabral, a imagem de Nossa Senhora da Esperança.

No dia 22 de abril, Cabral ancorava com sua frota em Porto Seguro. 
No dia seguinte, todos participavam da Santa Missa celebrada por Frei Henrique e no altar improvisado, erguido à sombra da cruz, pousava a imagem de Nossa Senhora da Esperança. 

Portanto o Brasil foi descoberto sob o olhar terno e protetor da Mãe da Esperança.


“Jesus Cristo entregou sua Mãe à humanidade para que a humanidade cuidasse dela com fé e veneração, e entregou a humanidade à sua Mãe para que esta a atendesse e a transformasse em um reino de amor”.

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário