sábado, 6 de dezembro de 2014

MARIA, RAINHA DA FAMÍLIA

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

“Eis ai tua Mãe”!
A mãe é o centro, o coração da família; é a vida, a luz, a alegria, a consolação dos filhos; é a interprete, a medianeira, a ponte entre pais e filhos.
É por causa desta vitalidade e atividade benéfica da Mãe na família, que Cristo em sua agonia na cruz incumbiu sua Mãe da missão maternal no mundo.
                                                    (Sto Agostinho)




O povo cristão aclama Nossa Senhora como Rainha da Família, pois valoriza uma das dimensões mais importantes da vida humana: “A Família”.
Estar a serviço da vida e promovendo a continuidade da obra criadora de Deus, é tarefa fundamental da família.

A família é a primeira escola de virtudes sociais de que precisam todas as sociedades; e a família recebeu de Deus a missão de constituir a célula primária e vital da sociedade.

Nossa Senhora é a Rainha da Família porque ela como mãe solícita, também auxilia, protege e inspira as famílias.
A Mãe de Deus é Rainha da Família porque também a Sagrada Família de Nazaré, composta por Ela, José e Jesus, se torna exemplo e fundamento das famílias.

“Que a Virgem Maria, Mãe da Igreja, seja também a Mãe da Igreja doméstica e, graças ao seu auxílio fraterno, cada família cristã possa tornar-se verdadeiramente uma pequena Igreja, na qual se manifesta e reviva o mistério da Igreja de Cristo. Seja ela a escrava do Senhor, o exemplo de acolhimento humilde e generoso da vontade de Deus; seja ela Mãe das Dores aos pés da cruz, a confortar e a enxugar as lágrimas dos que sofrem pelas dificuldades das suas Famílias”.
                                                     (João Paulo II)

Maria, Rainha da Família, rogai por nós que recorremos a vós. 

TUDO COM JESUS, NADA SEM MARIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário