segunda-feira, 6 de julho de 2015

MARIA, MODELO DE FÉ E CARIDADE

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

São Gabriel de Nossa Senhora das Dores disse ao seu padre espiritual:
Padre, eu tenho certeza de ir para o Céu.
E como sabes? Perguntou o Padre.
Porque já estou lá!
Amo Nossa Senhora, então estou no Paraíso!


Maria era uma moça que esperava de todo coração a redenção de seu povo, mas nem ela sabia o desejo de Deus de que ela se tornasse a Mãe do Redentor. 
E na anunciação, ela disse o seu “sim”, aceitando o projeto de Deus em sua vida, momento a partir do qual sua fé recebe uma luz nova: Jesus Cristo.

E toda essa fé foi vivida por Maria na simplicidade das mil ocupações e preocupações cotidianas de toda mãe. 
O relacionamento entre ela e Deus se desenvolveu justamente nesta existência normal de Nossa Senhora que sempre viveu imersa no mistério de Deus, colocando em prática toda a vontade do Senhor.

Além de ser um modelo de fé, Maria era um exemplo de caridade. 
Na visita à Isabel levou não somente sua ajuda material, mas o próprio Cristo.

“Levar Cristo àquela casa queria dizer levar alegria plena. Nossa Senhora quer trazer também a nós o grande presente que é Jesus e com Ele nos trazer o seu amor, a sua paz, a sua alegria”.

E por fim, a união de Maria a Cristo, lembrando que todas as suas atividades eram realizadas em perfeita comunhão com Ele. E esta união permaneceu até o fim, até o Calvário.

“Peçamos ao Senhor que nos doe a sua graça, a sua força, a fim de que na nossa vida e na vida da cada comunidade reflita-se o modelo de Maria, Mãe da Igreja".
                                                 Papa Francisco

TUDO COM JESUS, NADA SEM MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário