segunda-feira, 14 de abril de 2014

VÃS PREOCUPAÇÕES.

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

“Jesus, dá-me sabedoria para ver claro que as coisas que têm solução se solucionam combatendo-as e as coisas que não têm solução se solucionam deixando-as nas mãos do Pai; assim já não serão fontes de amargura para mim e haverá paz no meu coração”.




                                               Lucas 12,22-31.                  

Jesus voltou-se então para seus discípulos: 
“Portanto vos digo: não andeis preocupados com a vossa vida, pelo que haveis de comer; nem com o vosso corpo, pelo que haveis de vestir. A vida vale mais do que o sustento e o corpo mais do que as vestes. 
Considerai os corvos; eles não semeiam, nem ceifam, nem têm despensa, nem celeiro; entretanto, Deus os sustenta. Quanto mais valeis vós do que eles? Mas qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? Se vós, pois, não podeis fazer nem as mínimas coisas, por que estais preocupados com as outras? 
Considerai os lírios, como crescem; não fiam, nem tecem. Contudo, digo-vos: nem Salomão em toda a sua glória jamais se vestiu como um deles. 
Se Deus, portanto, veste assim a erva que hoje está no campo e amanhã se lança ao fogo, quanto mais a vós, homens de fé pequenina! 
Não vos inquieteis com o que haveis de comer ou beber; e não andeis com vãs preocupações. Porque os homens do mundo é que se preocupam com todas estas coisas. Mas vosso Pai bem sabe que precisais de tudo isso. 
Buscai antes o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo”.


"Eu te agradeço Senhor, porque puseste em minhas mãos a possibilidade de transformar a angústia em paz, a tristeza em alegria e a distinguir sempre o que eu posso ou não posso mudar, e lutar por mudar aquilo que posso modificar; e o restante vou depositar nas mãos do Pai, porque Tu me amas, porque Tu és meu Pai. E então, ao silenciar minha mente, a paz surgirá em meu coração. Silêncio na mente, paz no coração".  
                                                       Frei Ignácio.


TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário