segunda-feira, 6 de abril de 2015

NOSSO DEUS É DESCONCERTANTE

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

"Todas as vezes que me coloco em tuas mãos sinto uma enorme alegria. Todas as vezes que eu confio, me sinto mais calma. Abre meus olhos para que eu possa ver como é fácil deixar o Senhor se aproximar".





Nosso Deus é desconcertante. Quando menos esperamos, como em um assalto noturno, Deus cai em cima de uma pessoa, abate-a com uma presença poderosa e consoladora, confirma-a para sempre na fé e deixa-a vibrando talvez por todos os dias de sua vida. 
Diante de coisas tão espetaculares e gratuitas, muitos se perguntam: por que para mim não? Mas a Deus não se podem fazer perguntas. 
É preciso aceita-Lo como é.

Outras pessoas o Senhor as leva pelas areias do deserto, numa tarde eterna de aridez. 
A outras deu uma sensibilidade notável para as coisas divinas.
Na história, houve homens que jamais se preocupavam com Deus nem para atacar nem para defendê-Lo, mas o próprio Deus foi ao encontro deles com glória e esplendor.

Há quem navegue sobre um mar de consolações. 
Há almas destinadas a peregrinar através de uma noite perpétua, sem estrelas. 
Há pessoas que caminham por altos e baixos. 
Cada pessoa é uma história, e uma história única e singular.

Você foi passar uma tarde com Deus em um bosque cheio de solidão e paz; total dispersão interior, incapacidade de concretizar um pensamento ou um afeto. 
No dia seguinte, viajando em um trem abarrotado de gente, começou a pensar em Deus e logo ficou inundado por sua presença. 
Foi uma oração sem precedentes, como nunca em sua vida.

Deus é assim; gratuidade.

No Reino de Deus, não existe o verbo pagar nem o verbo ganhar. 
Aqui não se paga nada porque não se ganha nada. 
Tudo é recebido. Tudo é presente, é graça.

“Minhas medidas não são as suas. Meus critérios são diferentes porque minha natureza é diferente”.

                                               Mostra-me Teu Rosto


A tarefa de Jesus é transformar o mundo, transformar o coração do homem. Esse é o plano grandioso concebido e sonhado por Deus desde a eternidade.

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário