sexta-feira, 10 de abril de 2015

SER AMADO E AMAR

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

"Depois de saborear o amor do Pai, sente-se que, em comparação, nada importa tudo é secundário. Deus é uma maravilha tão grande, que o homem que o experimenta, sente-se totalmente livre. Tudo é segurança. Nada há de me abalar, se meu Pai está comigo.
Deve ter acontecido isso com Maria".  

                              

Amar a Deus é difícil, quase impossível. 
Amar ao próximo é mais difícil ainda. 
Mas quando o filho é atingido pelo amor do Pai, sente imediatamente uma ânsia incontida de “sair” de si mesmo para amar. 
Nesse momento amar a Deus não será fácil, mas quase inevitável.
Só os amados podem amar. 
Só os livres podem libertar. 
Só os puros purificam, e só podem semear a paz os que a possuem.
Jesus foi aquele que viveu uma altíssima experiência do amor do Pai. 
Sentiu-se mil vezes querido, envolto e compenetrado por uma Presença amante e amada e como resultado experimentou claramente o que quer dizer ser livre e feliz. 
E foi por toda a parte, livre e libertador, amado e capaz de amar, para tratar a todos como o Pai tinha tratado a ele mesmo.
Foi fiel ao homem até as últimas consequências.

Totalmente Filho de Deus e completamente Filho de Maria.

 ( Mostra-me Teu Rosto)

Quando não se divide a vida com Deus, reconhecendo que Ele é o “amigo” que oferece sempre sem se cansar, as conquistas são vazias, não saciam.
Deus faz planos para todos e as nossas vidas são entrelaçadas com o irmão, e cada vez que eu me recuso a ter Deus em mim, Ele tem que refazer todos os enlaces a minha volta para que os seus planos aconteçam.

SEMPRE COM JESUS, NUNCA SEM MARIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário