terça-feira, 4 de agosto de 2015

SANTÍSSIMA TRINDADE

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.


Deus não é solidão, é comunhão. 
A Trindade não é um número, é a manifestação da vida e do amor; a essência da Trindade é a comunhão.
Pai, o Filho e o Espírito Santo são distintos, um não vem primeiro, todos são eternos.
O Pai enviou o Filho que nos deixou o Espírito Santo.

Jesus fala do Pai e do Espírito. 
Os três formam a família divina. 
Por isso, quando pensamos em Deus, não imaginamos alguém sozinho.

Deus é comunhão, relacionamento. 
Sua alegria é existir com os outros e para os outros.
Por isso cremos que Deus é família.
Deus é Pai, é Filho e é Espírito.

O Espírito é o abraço carinhoso entre Pai e Filho, um abraço que se estende e envolve todas as criaturas.

Celebrar a Família Divina é trabalhar pela reconciliação de todos os povos, pelo fim de todas as divisões e conflitos, trabalhar para que a humanidade se torne um dia, verdadeira família, um único corpo, um único Espírito.

Pai, Filho e Espírito Santo,
Santíssima Trindade acompanhe-me toda vida,
Dai-me sempre abrigo, tende piedade de mim,
Pai Eterno ajudai-me,
Verbo de Deus abençoai-me,
Espírito Santo alcançai-me proteção, honra e virtude,
Nunca a soberba me ataque
E sempre busque o bem,
Com a Santíssima Trindade para sempre.

TUDO COM JESUS, NADA SEM MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário