segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

“Não tenhas medo, não estou aqui, não sou tua mãe?”


Num sábado, no ano de 1531, a Virgem Santíssima apareceu a Juan Diego, um indígena que de seu lugarejo, caminhava para a cidade do México.
Nossa Senhora disse a Juan que fosse até o Bispo e lhe pedisse que naquele lugar fosse construído um santuário para a honra e glória de Deus.

O bispo local, usando de prudência pediu um sinal da Virgem ao indígena que, somente na terceira aparição, foi concedido. 
Isso acorreu, quando Juan Diego buscava um sacerdote para o tio doente.

“Escute, meu filho, não há nada que temer, não fique preocupado, nem assustado; não tema esta doença, nem outro qualquer dissabor ou aflição. Não estou eu aqui ao seu lado? Eu sou a sua Mãe dadivosa. Acaso não o escolhi para mim e o tomei aos meus cuidados? Que deseja mais do que isto? Não permita que nada o afete e o perturbe. Eu lhe peço, acredite agora mesmo, porque seu tio já está curado".

Maria sorrindo, pediu a Juan Diego que subisse ao monte e enchesse seu poncho com flores. 
Era inverno. A neve recobria os campos. 
Naquela época, não nasciam flores naquela região do México. 
Porém, mesmo assim obedeceu. 
Chegando ao alto do monte em meio à neve, ele achou uma grande quantidade de rosas cheias de grande beleza. 
Ele apanhou muitas flores, encheu seu poncho e foi levá-las ao bispo.

Juan Diego abriu seu manto e as rosas caíram no chão. 
Então para o espanto de todos os que estavam na sala, no seu manto estava estampada a bela imagem de Nossa Senhora de Guadalupe. 
Todos acreditaram e desse momento em diante, tudo mudou.

Logo foi construída uma grande Igreja no local indicado por Nossa Senhora e o poncho de Juan Diego com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe impressa foi levado para ser venerado.

No dia 27 de janeiro de 1979, durante sua viagem apostólica ao México, o Papa João Paulo II visitou o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e consagrou a Maria Santíssima toda a América Latina, da qual a Virgem de Guadalupe é Padroeira.

Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós.

“O grande milagre de Nossa Senhora de Guadalupe é a sua própria imagem. O tecido feito de cacto já existe há mais de quatro séculos e meio”.

TUDO COM JESUS, NADA SEM MARIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário