quarta-feira, 26 de março de 2014

A ORAÇÃO DOS CINCO DEDOS.

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Esta oração pode ser usada em família ou para ajudar os filhos a rezar.



Sempre que olhar para sua mão, lembre-se de rezar.

O polegar é o dedo mais perto de você. Então comece suas orações rezando pelas pessoas mais próximas: sua família, seus vizinhos, seus amigos.

O dedo indicador é o dedo que aponta, indica. Reze por aqueles que direcionam o seu caminho e o ajudam a superar momentos difíceis, como os professores e os médicos. Eles necessitam de apoio e sabedoria para indicar a direção certa para os outros.

O dedo médio é o dedo mais alto. Ele nos lembra de nossos líderes. Por isso, reze pelos governantes de nosso país, diretores de nossas escolas e pelos religiosos da sua paróquia. Eles também precisam da orientação de Deus.

O dedo anular é o dedo mais fraco que temos. Assim, lembre-se de rezar pelos pobres, pelos que estão doentes e por aqueles que passam dificuldades.

O mindinho é o último e o menor dedo de todos. É, assim, com humildade, que devemos nos colocar diante de Deus e dos outros. Conforme diz a Bíblia, o menor será o maior entre todos. É o momento de rezarmos por nós mesmos, agradecendo e também pedindo a ajuda de Deus.

A oração é a respiração da alma.
                          Papa Francisco.


"No meio daquele grupo tão variado havia também crianças, levadas pela mão de suas mães. E elas procuravam levá-los para perto, para que Jesus os tocasse e abençoasse.
Mas alguns se esforçavam por impedir essa aproximação.

Jesus lhes disse:

-Não segurem as crianças. Não há nesses morros correntes de água mais transparente do que os olhos de uma criança. Vocês já viram alguma pessoa de idade avançada voltar aos cinco anos?
Pois eu lhes asseguro que essa regressão é imprescindível para ingressar no Reino.
Em verdade eu lhes digo que se não se fizerem insignificantes como uma criança de olhos limpos vocês não vão ver as maravilhas do Reino.

Só uma criança de três anos, concluiu, pode ver o Pai alimentando todos os dias os pardais do quintal ou vestindo todas as manhãs as margaridinhas do campo".


                                     (retirado do livro “O pobre de Nazaré).

TUDO COM JESUS, SEMPRE COM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário