quinta-feira, 6 de março de 2014

NOVENA A SÃO JOSÉ.
TERCEIRO DIA - JOSÉ, HOMEM DE SILÊNCIO.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.


ORAÇÃO DE SÃO JOSÉ.

Glorioso  São José esposo de Maria, concede-nos vossa proteção, nós vos suplicamos pelo coração de Jesus Cristo
.
Ó vós cujo poder se estende a todas as nossas necessidades e sabe tornar possíveis as coisas mais impossíveis, volvei vossos olhos de pai sobre os interesses de vossas filhas e filhos.

Nas aflições e penas que nos afligimos, nós recorremos a vós com plena confiança. Dignai-vos tomar sob vosso caridoso amparo estes casos que tanto nos preocupam...

Fazei que a feliz realização destes pedidos seja para maior glória de Deus e o bem de seus  devotos servos, Assim seja.

A fé e o silêncio de São José.


Coloquemo-nos diante de São José, para perceber mais de perto a beleza de sua vida interior. Quanto mais São José vivia com Jesus e Maria, maior era a sua fé. Ele silenciava o contemplava o Mistério da Encarnação que acontecia sob seu teto, no próprio lar.

São José exerceu influência no coração, no caráter e na personalidade de Jesus. Deus lhe confiou seu maior tesouro: seu próprio Filho e sua Mãe. Um carpinteiro encarregado de educar o Salvador. Foi a maior prova de confiança que Deus demonstrou a este simples homem. Mais uma vez fica comprovado que nem sempre os valores das pessoas vão de encontro aos valores de Deus.

Coloquemos nossos pedidos nas mãos de São José...Lembremos de invocá-lo todos os dias e pedir sua proteção. Na casa de Nazaré, o clima de silêncio e de oração envolvia a pessoa de José. Que teu silêncio nos ensine a conversar com teu Jesus. Que sua graça nos ilumine com divinal e santa luz.

José estava diariamente em contato com o Mistério. No silêncio ele comungava os sentimentos de Jesus e de Maria na continua busca do Deus vivo. São José permanecia à escuta de Deus.

Uma das grandes decisões da vontade de José foi a de colocar a própria liberdade à disposição da vontade de Deus. O amor paterno de José não podia deixar de estar presente na relação do amor filial de Jesus, nem este podia deixar de influenciar no amor paternal de José.

São José fez a experiência do amor na oração e no serviço.
São José percebia Deus nas coisas e enxergava todas as coisas em Deus.
São José ia descobrindo cada vez mais a sua vocação de pai de Jesus.

Eis-nos todos para vós e sede todo para nós. Ó São José, ensinai-nos o caminho certo, sustentai-nos  a cada passo. Conduzi-nos para onde a divina Providência quer que cheguemos, seja longo ou curto o caminho, quer vejamos ou não com nossos olhos a meta, seja depressa ou devagar, convosco, ó São José temos a certeza de chegar. Amém.
São José nosso Pai, colocamo-nos sob vossa proteção. Considerai-nos como vossos filhos e preservai-nos de todo mal.

São José, protetor das famílias, rogai por nós.

SEMPRE COM JESUS, NADA SEM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário