segunda-feira, 2 de junho de 2014

SUBIU AOS CÉUS, ESTÁ SENTADO À DIREITA DE DEUS PAI

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.





Dizendo isso, elevou-se (da terra) à vista deles, e uma nuvem o ocultou aos seus olhos. Enquanto o acompanhavam com os seus olhares, vendo-o afastar-se para o céu, eis que lhes apareceram dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: 

“Homens da Galiléia, por que ficais aí a olhar para o céu? Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu”.

                                                                  (Atos 1 9-11)

Jesus sobe aos céus quarenta dias depois da sua ressurreição, prometendo que enviará o Espírito Santo para sustentar os discípulos na tarefa evangelizadora e a partir daquele momento sua presença entre nós manifesta-se de outros modos: nos sacramentos, na Palavra, na pessoa do outro, pela vida de união íntima com o Senhor e, sobretudo na Eucaristia.

O Espírito que os discípulos receberão é o mesmo que esteve presente em Jesus. Os anjos que aparecem após a “subida” de Jesus ao Céu, dizem aos discípulos para não ficarem de braços cruzados, mas agirem, continuarem a missão do Senhor.

Os anjos nos recordam a necessidade de trabalhar, colocar mãos à obra.
  
A ascensão de Cristo ao Céu nos move a buscar as coisas essenciais, que são invisíveis aos olhos do corpo e que são aquelas coisas que não passam e não morrem. 
A ascensão do Senhor deve nos encher de esperança, já que nos assegurou:

“Na casa do meu Pai há muitas moradas... Eu lhes prepararei um lugar...”.
  
Jesus depois de sua ressurreição, não veio retomar sua divindade de antes na terra, nem implantar um reino político de Deus no mundo, como muitos achavam. Jesus realiza-se agora em outra dimensão, a de sua glória. A atividade aqui na terra, ele a deixa para nós. Jesus volta a nós em condição gloriosa, para nos animar com o seu Espírito.

“Vá e faça discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que lhes ordenei”!

Celebrar a ascensão de Jesus é celebrar seu modo novo de estar conosco.

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário