domingo, 20 de setembro de 2015

FORTALEZA NO SILÊNCIO DO PAI

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Modelo de fé e abandono, Santa Teresinha do Menino Jesus nos fala com grandeza;

“A aridez mais absoluta e quase que o abandono foi meu patrimônio. Jesus continuava adormecido em minha barquinha. Pode ser que, Jesus adormecido, não acorde até minha grande retirada para a eternidade. Mas isso, em vez de me entristecer, me traz grandíssima consolação”.


Só a abandono, a fé absoluta, transforma a tortura em doçura. 
Santa Teresinha pertence a esta classe de pessoas.

E com palavras simples e numa bela comparação, expõe-nos o mistério da fé.

Eu me considero como um fraco passarinho coberto por uma leve penugem. 
Não sou águia: dela só tenho os olhos e o coração, mas apesar da minha extrema pequenez, atrevo-me a olhar fixamente o sol divino, o sol de amor, e meu coração sente em si todas as aspirações da águia.

O passarinho gostaria de voar para esse sol brilhante que fascina seus olhos...
Que será dele? Morrerá de pena vendo-se tão impotente? Oh, não! O passarinho nem sequer chega a se afligir.

Com um abandono audaz quer continuar a olhar fixamente o seu divino sol. 
Nada seria capaz de assustá-lo, nem o vento nem a chuva. 
E se nuvens escuras vierem a ocultar-lhe o astro de amor, o passarinho nem muda de lugar; sabe que, além das nuvens, seu sol continua a brilhar que seu esplendor não poderia eclipsar-se um momento sequer.

Esse é o mistério final da fé. Nós fomos estruturados para um objetivo infinito. 
Não somos mais que um pardal, mas temos um coração de águia. 
Esse é o contraditório mistério do ser humano: sentir-se, ao mesmo tempo, pardal e águia, ter um coração de águia e asas de pardal. 

Que fazer? Sei que não posso voar alto. Nem vou tentá-lo. 
Não vou nem agitar as asas, mas me abandonarei nas asas do vento. 
O vento é Deus. O resto ficará por conta Dele. 
Sei que sou um pardal, mas também sei que se me abandonar em Deus com grande paz, Ele poderá emprestar-me as asas poderosas de uma águia. 

Há alguma coisa impossível para Ele?
Ele é poder e graça.
                                               (Mostra-me Teu Rosto)

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário