quinta-feira, 3 de setembro de 2015

MARIA, A CASA VIVA DE JESUS

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Nossa Senhora, Mãe de Jesus, ensina-nos a seguir as palavras do Vosso Filho, para que sejamos sementinhas de um mundo novo, cheio de paz e do Amor de Deus

“Sigamos e imitemos Maria e toda nossa vida tornar-se-á um Magnificat”.


Deixem-nos guiar por Maria no encontro com Jesus. 
E Ela, com sua humildade a indicar-nos o caminho para chegar ao coração de seu Filho. 
Maria ao lado de Jesus venceu os barulhos dos poderes do mundo.

A glória de Deus não se manifesta no triunfo e no poder de um rei, não resplandece em uma cidade famosa, em um suntuoso palácio, mas vai morar no ventre de uma Virgem, se revela na pobreza de uma criança. 
A Onipotência de Deus, também na nossa vida, age com a força, muitas vezes silenciosa da verdade e do amor.

Maria é a primeira que acolheu Jesus e vive também uma relação especial com o Espírito Santo e a Igreja. 
Em Pentecostes, a Virgem Mãe aparece novamente como a Esposa do Espírito, para uma maternidade universal para com todos que são gerados por Deus para a fé em Cristo. 
É por isto que Maria é para todas as gerações imagem e modelo da Igreja, que junto ao Espírito caminha através dos tempos invocando o retorno glorioso de Cristo: 
“Vem Senhor Jesus”.

Maria é a “casa viva” que acolhe Jesus. 
Devemos reconhecer que somos a casa onde habita Cristo. 
Maria que é a Mãe de Cristo, e também nossa mãe, nos abre a porta de sua Casa, nos conduz a entrar na vontade do Filho.

Nossa Senhora peço que nesta noite vossa intercessão junto a Deus Pai, possa me cobrir com seu manto de amor e guardar-me na paz desse olhar!

SEMPRE COM JESUS, NUNCA SEM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário