quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

AS ALEGRIAS DE MARIA SANTÍSSIMA

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

"Nossa Senhora teve muitas alegrias em sua vida terrena. 
A maior delas foi ter sido escolhida para ser a Mãe de Deus".


A rotina dos dias pode ser para qualquer um, uma colheita de cinzas ou de ouro. Depende de nós. Para Maria, cada dia era uma arrecadação de ouro fino, um tesouro que, ao adormecer, lhe deixava um sorriso estampada nos lábios.

Nas pequenas alegrias cotidianas de Nossa Senhora, vemos o convívio amável com Jesus e José, o cuidado do seu Menino, o encantamento com o filho que crescia em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens, as conversas íntimas no final do dia, o riso das brincadeiras puras, as canções que animavam o trabalho, a procura da água no poço, o fabricar o pão, o preparo de alimentos no fogão de chão, a tarefa de fiar, de tecer, de costurar.

A rotina dos dias de Maria era para ela, como para nós, um tecido de pequenas coisas, que conforme a intenção com que se fazem, podem formar uma tapeçaria esplêndida. 
A rotina de Maria só tinha uma intenção: o amor. 
Era assim uma tapeçaria de virtudes.

O amor incondicional de Maria a Deus e a sua obra, faz dela um exemplo a ser seguido por nós. 
A Virgem Maria é a amiga mais querida, mais íntima, mais amorosa que podemos ter. 
Deus a escolheu para ser a mãe de seu Filho e, ao meditarmos suas alegrias, sua vida podemos alcançar graças e bênçãos.

“Alegra-te Maria Imaculada e Santa, amada de Deus, nova Eva eleita, cooperadora da reconciliação. Mãe de Jesus e nossa, incansável auxílio dos pecadores, maternal intercessora, lembra-te sempre deste filho teu. Amém.

TUDO COM JESUS, NADA SEM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário