sábado, 9 de janeiro de 2016

O SILÊNCIO DE MARIA

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Mais do que falar de Maria devemos nos reunir ao seu redor em silêncio, para sermos introduzidos no mistério de Deus, no mistério do silêncio. Quando sentimos aquela solidão inexprimível, que não pode ser comunicada a ninguém, e nos colocamos mudos diante de Deus, participamos, sem dúvida, do mistério do silêncio.


A Mãe foi como esses vidros grandes, limpos e transparentes. 
Estamos em uma sala, sentados em uma poltrona, contemplando várias cenas e lindas paisagens: as pessoas caminham pela rua, vêem-se árvores, panoramas belíssimos, estrelas da noite. Entusiasmamo-nos com tanta beleza. 

Mas a quem devemos tudo isso? 

Se no lugar do vidro, houvesse uma parede, veríamos essas maravilhas? 
Esse vidro é tão humilde que transparece um panorama magnífico e fica em silêncio.
Maria foi exatamente isso.
Foi uma mulher tão pobre e tão límpida (como o vidro), tão desinteressada e tão humilde, que nos apresentou e nos transpareceu o mistério total de Deus e sua salvação, mas ficou ela mesma em silêncio, e ninguém se deu conta de sua presença na Bíblia.

Navegando no mar do anonimato, perdida na noite do silêncio, sempre ao pé do sacrifício e da esperança, a figura da Mãe não é uma personalidade acabada, com contornos próprios.

Esse é o destino de Maria. 
Melhor, Maria não tem destino, como também não tem figura definida. 
Adorna-se sempre com a figura do Filho.

A Mãe foi “um silêncio cativante”.
Maria foi a Mãe que se perdeu silenciosamente no Filho.


Temos uma grande aliada na luta contra o mal. 
Maria, o primeiro templo da Santíssima Trindade, Mãe da misericórdia, de onde brotou o fruto da vida. Pois ela está com seus braços abertos para receber os seus filhos ensinando-lhes a verdadeira adoração, a verdadeira humildade, a verdadeira contemplação.

Ó Maria, Virgem do Silêncio, rogai por nós ao Teu Filho Jesus, amém!

TUDO COM JESUS, NADA SEM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário