sábado, 30 de janeiro de 2016

MARIA E A ALEGRIA DE CONTEMPLAR

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.


"Na vida é difícil tomar decisões. Muitas vezes, procuramos adiá-las e deixar que os outros decidam por nós; muitas vezes, preferimos deixar-nos arrastar pelos acontecimentos. Mas, Maria se coloca à escuta de Deus, reflete e procura compreender a realidade e decide confiar totalmente n’Ele".

                                            Papa Francisco


Já imaginou a felicidade com que Maria deve ter contemplado seu filho Jesus nas palhas do presépio, adormecido em seu colo, e depois, no lar de Nazaré, enquanto engatinhava, dava passos incertos e se atirava aos braços protetores dela? 
E ao observá-Lo se esmerando como aprendiz de José, trabalhando com arte a madeira..., em todos os momentos 
Ela vivia de olhos e coração postos, com imensa felicidade, naquele que os profetas chamaram o mais belo dos filhos dos homens.

“Mãe ensina-nos a contemplar!

O mundo parece ter perdido essa capacidade; pouco meditamos na intimidade, no silêncio orante do coração. 
Não podemos perder a capacidade de nos concentrarmos na contemplação agradecida das coisas belas, das palavras de Deus e dos dons que Ele nos dá...
Precisamos aprender a contemplar com os olhos e o coração cheios de fé as cenas da vida de Jesus e as passagens da vida de Maria, abertos a intimidade divina para ver, escutar, orar e amar.

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário