domingo, 12 de janeiro de 2014

LADAINHA.

MARIA, NOSSA MÃE, PASSA À FRENTE DA MINHA VIDA.


Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.




A ladainha é uma oração formada por uma séria de invocações, uma maneira de colocarmos súplicas da nossa própria alma a Nossa Senhora. 


“Maria, Nossa Mãe, passa à frente da minha vida".


  • Da minha vida;
  • Dos meus anseios e receios;
  • Das minhas intenções e necessidades;
  • Dos meus desejos e dos meus sentimentos;
  • Dos meus pensamentos e das minhas vontades;
  • Da minha imaginação e criatividade;
  • Dos meus projetos, sonhos e aspirações;
  • Dos meus ideais e objetivos;
  • Das minhas lembranças e da minha memória;
  • Da minha liberdade e das minhas posturas;
  • Das minhas atitudes e das minhas palavras;
  • Das minhas noites e dos meus dias;
  • De tudo que é importante para mim;
  • Do que sinto, de como estou e do que preciso;
  • Do que me sobra e do que me falta;
  • De tudo aquilo que eu já fiz;
  • De tudo que ainda me resta fazer e ser;
  • Da minha luta contra o pecado;
  • Do meu passado, presente e futuro.

O Papa João Paulo II gostava de rezar à Virgem Maria:

“Sou completamente teu, ó Maria!”

Só é feliz, pleno, quem é livre. E só é livre quem é inteiramente de Deus, quem busca uma vida de santidade.
Ser de Maria é uma maneira segura de ser de Deus.

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário