quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A ORAÇÃO DO PAI NOSSO PARA OS PEQUENINOS


Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.




“Pai Nosso” – Deus é Pai de todos nós, de todas as pessoas. Nós temos os nossos pais da terra, mas Deus é nosso primeiro Pai. Ele nos ama muito e cuida de nós como filhos. Foi Deus quem nos criou e conhece a cada um de nós.

“Que estais no céu” – Deus, nosso Pai, está em toda parte: está presente sempre conosco onde nós estivermos. Ele sabe tudo o que fazemos e nada podemos esconder Dele.

“Santificado seja o vosso nome” – Devemos louvar sempre a Deus por tudo aquilo que Ele nos dá. Ele mais que ninguém merece todo o nosso louvor, o nosso muito obrigado.

“Venha a nós o vosso Reino” – Deus está sempre conosco e é nosso amigo. A sua morada é para todos os que o escutam e amam. Todos podem entrar no Reino, na casa de Deus.

“Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu” – devemos fazer sempre a vontade de Deus. E fazer a vontade de Deus é fazer o que os nossos pais nos mandam, o que nos pedem os nossos professores, é também comportar-se bem em todo lugar. É obedecer à palavra do Pai. Deus quer o nosso bem e seus planos para nós são maravilhosos.

“O pão nosso de cada dia nos dai hoje” – Deus, nosso Pai, nos dá o alimento que serve para nós nos alimentarmos e termos vida.

“Perdoai-nos as nossas ofensas” – Deus nos perdoa quando fazemos mal aos outros, quando não rezamos as orações que aprendemos, quando nos arrependemos de verdade. Mas devemos fazer isso de coração.

“Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido” – Devemos perdoar a quem nos faz mal assim como Deus nos perdoa. Devemos também pedir desculpas a todas as pessoas a quem fazemos mal, para que Deus possa perdoar a nós também. Devemos perdoar de coração.

“E não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal” – Devemos pedir a Deus que faça de nós bons amigos. Quanta coisa errada a nossa volta que devemos evitar! Nós conhecemos o que é certo e errado. Então por que fazer o errado. Peça ajuda a Deus.

“Amém” – Obrigado.

SEMPRE COM JESUS, NUNCA SEM MARIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário