quarta-feira, 10 de setembro de 2014

REFLEXÕES SOBRE MARTA E MARIA

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Marta e Maria eram irmãs, mas muito diferentes.





Marta era uma mulher prática, realizadora, daquelas que começa e termina tudo aquilo o que faz. Marta sabia que certas coisas que precisam ser feitas não devem ser adiadas.


Maria era contemplativa. Emoções à flor da pele. Para Maria cada dia era um novo dia.







Marta estava inquieta por estar trabalhando sozinha sem ajuda da irmã. Maria repousava aos pés de Jesus.
Marta se esforçava para cozinhar uma boa alimentação. Maria se esforçava para aprender mais do Senhor.

Apesar de Marta ter reclamado de Maria a Jesus, por estar trabalhando sozinha, sabemos que ela O amava. A sua maneira de demonstrar amor a Ele era sendo produtiva em seu trabalho, era suprindo as Suas necessidades físicas e isto, ela fazia de todo coração. 
E Jesus a amava.

E apesar dela ter reclamado, Jesus respondeu amorosamente. 
Jesus aconselhava Marta a pensar nas coisas espirituais que são eternas e colocar as prioridades em seu lugar.

Marta foi uma mulher hospitaleira, uma mulher que amava o Senhor e que O aceitou como seu Salvador.

“A hospitalidade é um dom e ter este dom agrada a Deus”.

Maria era o oposto de Marta.
Aproveitou aqueles momentos em que o próprio Deus estava em sua casa, apesar de tantos afazeres. Escolheu a boa parte, sem se preocupar com o serviço. 
Assentou-se aos pés de Jesus para ouvir a Sua palavra.

Maria era corajosa e sabia que Deus deveria ser a pessoa mais importante para ela. 
Marta e Maria amavam Jesus. Cada uma demonstrava este amor que sentiam por Ele de modos diferentes. Enquanto Marta servia procurando suprir todas as necessidades do Senhor, Maria corajosamente O adorava com um amor inigualável.

Jesus nos acolhe do jeito que somos e como estamos, e nós precisamos das duas ações: estar aos pés do Mestre para escutá-Lo e também ficar à sua disposição para servi-Lo.

A oração nos leva a ação. Há que se ter a fé que nos leva a ser como Maria e como Marta, assumir os nossos encargos.
Marta e Maria têm qualidades. Elas se completam; o espírito serviçal de Marta com o espírito reflexivo e pronto a aprender de Maria.

“Obrigado Jesus, por teu exemplo de doação e misericórdia, por tua compaixão e amor”!

SEMPRE COM JESUS, NUNCA SEM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário