domingo, 7 de setembro de 2014

O SAGRADO SILÊNCIO

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Quando conseguimos silenciar a nossa alma estamos mais próximos do Divino. 
Pelo silêncio conseguimos escutar o que de mais belo nos envolve. 
Deus se encontra perto de nós, está ao nosso lado, nos ampara e só espera que nos coloquemos para Ele.
O silêncio nos dá essa possibilidade, a de nos sentirmos parte Dele.



“Prende-me no teu silêncio, longe dos rumores e das agitações do mundo.
Em um silêncio no qual meu ser se encontre na sua verdade, na sua nudez, na sua miséria, porque este silêncio me permite descobrir a mim mesmo.

Prende-me na riqueza divina do teu silêncio, plenitude capaz de preencher tudo na minha alma.
Fazei desaparecer em mim o que não é vosso, aquilo que não pode estar junto de vós, aquilo que não é a tua presença pura e simples; a tua presença solitária, pacífica.

Impõe silêncio aos meus desejos, aos meus caprichos, aos meus sonhos de evasão, à violência de minhas paixões.
Cobri com o teu silêncio a minha natureza tão impaciente por falar.

Impõe o teu silêncio também a minha oração, a fim de que ela seja um puro ímpeto lançado na vossa direção.
Fazei descer, ó Senhor, ao mais profundo de meu ser o teu silêncio e depois fazei subir novamente este silêncio na direção de vós como uma homenagem de amor”.

“A bondade de Deus estende-se a toda natureza e a todas as criaturas”.

SEMPRE COM JESUS, NUNCA SEM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário