MISTÉRIOS MEDITADOS DO TERÇO.
Mistérios Gozosos.
Mistérios Gozosos.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
Os mistérios rezados antes de cada dezena nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho.
Mistérios Gozosos – Natalidade e Crescimento de Jesus.
(Segundas e Sábados).
Primeiro Mistério. Anunciação – O anjo anuncia a Maria que ela será mãe do filho de Deus.
Contemplamos a anunciação do anjo Gabriel a Nossa Senhora e a encarnação do verbo de Deus em seu ventre.
“Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra”.
Aqui vemos em Maria o despojamento, a humildade, o amor a Deus e a entrega de si mesma.
O Senhor nos chama a dar o sim para Jesus; dar sentido à nossa vida terrena e acolher o plano de Deus para nossa salvação.
Segundo Mistério. Maria visita sua prima Isabel que estava grávida de João Batista.
Contemplamos a visita de Nossa Senhora à Isabel.
“E partindo as pressas foi às montanhas ficar com sua prima que já de idade avançada estava grávida”.
Isabel a saúda;
"Tu és bendita como posso merecer que a Mãe do meu Senhor venha me visitar, quando adentrastes pela porta a criança saltou em meu ventre".
Maria responde:
“Minha alma glorifica o Senhor, Meu Espírito exulta em Deus meu Salvador”.
A humildade e a entrega de si mesma em favor dos mais necessitados; hoje Deus nos chama a trabalhar em sua vinha, sair de nosso conforto e procurar os que estão necessitados; não só de pão, mas de amor, apoio e do conhecimento da palavra do Senhor.
Terceiro Mistério. Jesus nasce em uma gruta, em Belém.
Contemplamos o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo em Belém. Um Deus tão grande e poderoso vem até nós, o verbo de Deus se fez carne, sai da sua divindade e se torna um pobre mortal semelhante a nós em tudo, menos no pecado.
Jesus nos mostra que nada temos ou possuímos nesse mundo importa, comparado com o mais importante: a vida eterna. A humildade, a pureza de coração e a entrega sincera a Deus é a chave de toda nossa salvação.
Quarto Mistério. Apresentação de Jesus ao Templo.
Contemplamos a apresentação do Menino Jesus no Templo e a Purificação de Nossa Senhora. Uma espada de dor transpassará o vosso Coração.
Apresentamos o nosso coração ao Senhor para que Ele tire tudo o que impede a ação do Espírito Santo em nossa vida. E mesmo que em nossa caminhada junto ao Senhor uma espada penetre nossa alma, possamos pela força do Espírito Santo ver a salvação que vem de Jesus.
Quinto Mistério. A perda e o reencontro de Jesus em Jerusalém.
Contemplamos a perda e o reencontro de Jesus no Templo de Jerusalém. Maria e José perderam Jesus ainda menino aos 12 anos em Jerusalém e após três dias o encontra no Templo no meio dos doutores da lei ensinando a doutrina do Pai.
A Escritura Sagrada é o caminho para encontrarmos Jesus, quando nos perdemos ou desviamos desse caminho a consequência é o sofrimento. Na procura diária pela leitura da Bíblia, podemos buscar o encontro com Nosso Senhor e depois viver essas palavras e ensinamentos. E assim, como Jesus, crescer na obediência e cuidar das coisas do Pai.
"Cada Ave Maria rezada é uma rosa que depositamos aos pés da Virgem Maria".
TUDO COM JESUS, NADA SEM MARIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário