quarta-feira, 23 de abril de 2014

MISTÉRIOS MEDITADOS DO TERÇO.
Mistérios Dolorosos.


Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Quando uma pessoa vive imersa em Deus e entregue a sua vontade, como vivia Maria, essa pessoa experimenta uma profunda paz e segurança, no meio de uma tempestade furiosa. Qualquer um de nós pode constatá-lo; quando se “vive” intensamente a presença de Deus, não se sente medo de nada. A pessoa se sente livre e em paz, aconteça o que acontecer.

                                              (O silêncio de Maria).



Mistérios Dolorosos – Amor aos pecadores. (Terça e Sexta-feira).

Primeiro Mistério – A agonia de Jesus.

Contemplamos a agonia mortal de Nossa Senhora, quando Jesus suou sangue no Horto das Oliveiras. “Minha alma está triste a ponto de morrer, ficai aqui e vigiai. Vigiai e orai para não cairdes em tentação, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”.

A oração e vigilância nos livram de cairmos nas armadilhas do maligno. Ele está sempre esperando uma oportunidade para nos fazer cair no pecado. Só com a força da oração constante podemos vencê-lo. Jesus mesmo sabendo tudo o que iria lhe acontecer, suportou toda a tristeza e foi obediente ao Pai. 
Seguir o seu exemplo e em todas as coisas que nos acontecer, seja boa ou não, sempre seja feita a vontade de Deus e não a nossa, pois Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.

Segundo Mistério – A flagelação de Jesus atado a uma coluna.

Contemplamos a flagelação de Nosso Senhor. O sofrimento, a humilhação, a violência de um inocente.

Toda essa humilhação e dor por cada um de nós, pecadores. O amor que sente por cada ser humano é impossível de se imaginar. E todas as vezes que pecamos e ofendemos um irmão estamos torturando Jesus.

Terceiro Mistério – A coroação de espinhos.

Contemplamos a coroação de espinhos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Cada ponta de espinho um pecado, em cada gota de sangue derramando o perdão.

Sua sagrada face coberta de sangue, o sangue que nos lavou e limpou de nossos pecados; na dor provocada pelos espinhos regatou-nos da morte. O mesmo sangue que hoje derrama em cada Santa Missa Celebrada; poderoso sangue redentor, que nos cura e liberta de toda escravidão do pecado.

Quarto Mistério – Jesus carrega a cruz até o Calvário.

Contemplamos a subida dolorosa de Jesus carregando a Cruz para o Calvário. O peso dos pecados do mundo nos ombros abriram chagas que chegavam até os ossos.

Todo aquele que quiser vir após mim, renegue a si mesmo toma sua cruz e siga-me. As cruzes diárias é caminho de redenção e salvação. Aceitar as cruzes é amar a Jesus e imitá-lo. O servo fiel que segue seu mestre e também dá a vida por outro irmão.

Quinto Mistério – Jesus morre na cruz.

Contemplamos a crucificação e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Cruz, escândalo para os judeus, loucura para os gentios, consolo e sinal de fé para os cristãos.


A Cruz Sagrada seja a nossa luz, todo sofrimento na terra não tem comparação ao da cruz do Senhor. Por amor ao ser humano e ao pecador suportou dores incalculáveis, humilhou-se, foi insultado e desprezado, tratado como o pior dos criminosos. O maior dos tesouros de um cristão, honrar a Santa Cruz.


Jesus é o Salvador e Senhor das nossas vidas. Que Deus Pai, Filho e Espírito Santo nos iluminem hoje e sempre. Amém.


"Pai querido dá-me o dom da paz, a paz de um entardecer, o silêncio da rosa ao desabrochar".

TUDO COM JESUS, NADA SEM MARIA.

2 comentários:

  1. TUDO PODE SER MUDADO PELA ORACAO...REZEMOS POIS COM MARIA NOSSA MAE.

    ResponderExcluir
  2. Preciso de ajuda sou atormetada por atormentada por pensamentos horrendos

    ResponderExcluir