quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CONTEMPLAR E IMITAR MARIA

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Maria sabia reconhecer-se como humilde serva. Colocava-se diante do Senhor, sem nenhuma vaidade e oferecia a Deus os louvores que Dele recebia. Ela era simples e todos os seus atos eram feitos no silêncio.
Nossa Senhora nunca se esqueceu de que tudo nela era dom de Deus. Ela se alegrava em servir ao próximo e se colocava sempre em último lugar.





Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. 
Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. 
Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 
E exclamou em alta voz:

“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor? 
Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. 
Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas”
   (Lucas 1 – 39,45)

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário