sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

NOSSA SENHORA DA CONFIANÇA

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

“A confiança é uma esperança fortalecida por sólida convicção”.  
           São Tomás de Aquino




Quando a palavra confiança era pronunciada por Jesus, operava nos corações uma profunda e maravilhosa transformação. 
A aridez de suas almas era umedecida por um orvalho celestial, as trevas se transformavam em luz e a angústia era substituída por calma e serenidade.

A devoção a Nossa Senhora da Confiança surgiu na Itália há quase três séculos e está vinculada à Irmã Clara Isabella Fornari, monja Clarissa.
Com devoção muito particular à Mãe de Deus, levava sempre consigo um milagroso quadro que a representava com o Menino Jesus nos braços. 

A essa pintura foram atribuídas muitas graças e cura milagrosas e no séculoXVIII começaram a circular pela Itália cópias dela, dando origem à devoção da Santíssima Virgem sob o título da Mãe da Confiança.
Muitos são aqueles que se fortalecem na confiança ou a recuperam, apenas por contemplar essa bela pintura, sentindo-se inundados pelo olhar maternal, sereno, carinhoso, encorajador da Rainha do Céu.


Oração

Ó Maria!
Em vossas mãos ponho esta súplica (pede-se):
Abençoai-a e depois a apresentai a Jesus;
Fazei valer o vosso amor de Mãe e o vosso
Poder de Rainha.
 Ó Maria!
Eu conto com o vosso auxílio.
Confio em vosso poder.
Entrego-me a vossa vontade.

Estou seguro de vossa misericórdia
Ó Mãe de Deus e minha,
Rogai por mim.
Amém.

A devoção a Nossa Senhora da Confiança mostra-se particularmente benéfica quando se reza a jaculatória: 

Minha Mãe, minha confiança!

“Coloque-se sob a proteção d’Ela, recorra a Ela, seja inteiramente d’Ela e você conseguirá chegar até Mim”.


Nossa Senhora da Confiança, rogai por nós.

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.








Nenhum comentário:

Postar um comentário