quarta-feira, 24 de junho de 2015

COMO AMAR

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

“Com João Paulo II, o povo cristão aprende com Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo e a experimentar a profundidade de seu amor”.




Como amar.

Tu deste a vida por nós e nós devemos dar a vida uns pelos outros. 
Dar a vida! Um amor concreto e exigente, dentro da lei e da renuncia.

Senhor, quantas vezes precisarei morrer para coisas que são tão minhas?
Morrer para rejeição que sinto por ter que viver com aquela pessoa que acho tão egoísta e agressiva...
Morrer para a vontade que tenho de fugir das pessoas que não são simpáticas...
Morrer para o desejo de que aquele outro seja diferente do que é e aceitá-lo como ele é...

Só Tu podes causar-me alegria e satisfação quando eu fizer um ato de superação para morrer aos meus instintos...
Por isso, Te peço que inverta as leis do meu coração, pondo suavidade onde há violência, pondo perdão onde há ofensa, pondo doçura onde há amargura.

Fortalece minha vontade, para que eu possa por minhas convicções de fé acima das minhas emoções. Para que em algum momento quando inesperadamente me assaltar um desses instintos eu possa despertar, prestar atenção ao que estou sentindo e dizer para mim mesmo: 
Não é esse o estilo de Jesus, nem seu exemplo.

E então parar e me perguntar: 

O que faria Jesus em meu lugar? O que Tu sentirias?    

 A verdadeira oração é que irá transformar minha vida numa vida santa.

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário