terça-feira, 25 de novembro de 2014

CRER É ENTREGAR-SE

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Maria é o maravilhoso eco de Deus, que responde apenas “Deus” quando a chamamos “Maria”.


Crer é entregar-se. 
Entregar-se é caminhar incessantemente em busca do rosto do Senhor. 
Crer é partir sempre.

Deus é implacável como uma sombra e, ao mesmo tempo, sólido como uma rocha. 
O Pai é eminentemente mistério, e ao mistério não se deixa agarrar nem analisar. 
O mistério, simplesmente, se aceita em silêncio.

O Pai é um mistério inacessível, é também, um mistério fascinante. 
Se alguém se aproxima dele, ilumina e aquece. 
Se aproximar mais ainda, incendiará. 
A Bíblia é um bosque de homens incendiados.
                           
                                         (O Silêncio de Maria)

Senhor sei que tudo é Graça, por isso quero abandonar-me em Tua ação com a maior docilidade. Jesus olha para mim, sou como uma pedra. Mas na medida em que eu me abandono nas mãos do Pai, sem resistências, o Pai vai aproximando essa pedra bruta que sou eu, da Tua incomparável Figura, meu Jesus.

SEMPRE COM JESUS, NUNCA SEM MARIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário