quarta-feira, 26 de novembro de 2014

OS FELIZES

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Eu te agradeço Senhor, porque puseste em minhas mãos a possibilidade de transformar a angústia em paz, a tristeza em alegria e a distinguir sempre o que eu posso ou não posso mudar, e lutar por mudar aquilo que posso modificar; e o restante vou depositar nas mãos do Pai, porque Tu me amas, porque Tu és meu Pai.E então, ao silenciar minha mente, a paz surgirá em meu coração.
Silêncio na mente, paz no coração.




Bem aventurados são vocês os pobres, acrescentou Jesus, que abriram as jaulas e soltaram as feras do coração! Em verdade eu lhes digo que a paz vai ser uma sombra azul que cobrirá seus sonhos. Vocês vão deitar sossegados, dormir sem sustos, acordar cheios de alegria. Vão ser como os navegantes que cada dia descobrem um novo país.

Bem aventurados vocês os pobres, porque vão ouvir divinas palavras que a terra sussurra ao espaço, e o murmúrio dos ramos do arvoredo: é impossível escutar a canção da terra no rumor dos palácios. Meu Pai mandará cada manhã os anjos para limpar sua horta de toda erva de rancor ou de ressentimento que poderia roubar-lhes a única riqueza que vocês possuem: a paz.
                               
                                                      O Pobre de Nazaré

SEMPRE COM JESUS, NUNCA SEM MARIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário