segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

IMACULADA CONCEIÇÃO

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

A Virgem Maria foi a primeira a viver a experiência profunda do amor divino, quando deu o seu “sim” ao convite para ser a mãe do Filho de Deus.


Imaculada Conceição, um dos muitos títulos de Nossa Senhora, refere-se a um dogma através do qual a Igreja declarou que a concepção da Virgem Maria foi sem a mancha do pecado original. 
Desde o primeiro instante da sua existência, a Virgem Maria foi preservada do pecado pela graça de Deus. 
Ela sempre foi cheia de graça divina. 
O dogma declara também que a vida da Virgem Maria transcorre completamente livre do pecado.

Por isso nós podemos recorrer a Maria com toda a confiança justamente porque ela é Imaculada, sem mancha, sem pecado, sem impurezas.
Ela é cheia, plena, repleta da graça de Deus e, por isso, pode ouvir nossos pedidos e súplicas e apresentá-los ao Pai, diante de quem ela está no céu. 
Nossa Mãe celestial é pura, santa, sem pecado e nos ama com um amor puro, santo e divino. 
Assim, com esta confiança, recorramos a ela sempre, pois ela intercede por nós.


ORAÇÃO

Virgem Santíssima, que foste concebida sem o pecado original e por isso mereceu o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: 

Ave Maria cheia de graça

nós vos pedimos que alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e, já que vos chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos.

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós.


TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário