quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

NADA É NECESSÁRIO ALÉM DA FÉ


Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

“Quem permanecer firme na fé de Maria, terá a sua intercessão para chegar a Jesus”.





Gloriosa e com imensa força e delicadeza, Ela passava. Sempre passava. 
E me mostrava que tudo era e é possível.

E foi assim que, por mais difícil e adverso o momento, eu nunca deixei de crer que tudo daria certo. Viver fora de casa nunca foi fácil. Mas Ela estava lá, me dizendo que não era necessário nada além da fé. E assim foi...

Hoje olho para trás e me orgulho do que construí. Vejo, revejo e morro de rir de muitas coisas. Agradeço por não ter perdido o rumo em momentos em que tudo parecia ruir. 
Ela sempre esteve lá, e ainda bem que sempre me deu essa certeza. 

Meu temperamento me abriu e fechou portas na mesma proporção, e no meio do meu não entendimento só não deixei de acreditar porque entreguei a Ela a solução. 

E Ela nunca errou.

Quem é Ela?

Ela é Nazinha, Nazica, Nazarezinha, Naza ou ainda Nossa Senhora de Nazaré. 
Para quem não tem intimidade, não descobriu ou não sabe ainda quem Ela é só tenho a dizer que para mim Ela é a amiga, a confidente, a conselheira. 

Ela nos acompanha, sem julgar, por toda nossa vida. 

Por debaixo do manto d’Ela, todos são bem-vindos. 
E por isso, volto. Volto de braços abertos para a terra de minha mãe: 

Nossa Senhora de Nazaré!

(Fafá de Belém)

O Círio de Nazaré é a maior procissão religiosa do mundo. Acontece no segundo domingo de outubro, há mais de 200 anos. Mais de dois milhões de pessoas caminham pelas ruas de Belém do Pará numa explosão de amor e fé celebrando Nossa Senhora.

TUDO COM JESUS, NADA SEM MARIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário