sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DA ESPERANÇA

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Jesus, mais uma vez estamos juntos, Tu e eu!
Estou sempre buscando a Tua Presença, mas às vezes não O encontro.
Nesses momentos de desencontro, o que me mantém firme no meu desejo de Te encontrar, é a esperança que anima meu coração a continuar na busca.
É a certeza que Tu me mostrarás no horizonte de minha manhã uma terra mais bela e melhor do que aquela com a qual eu sonho, porque os teus sonhos são muito mais belos que os meus.
Obrigado, Senhor, porque Tu mesmo me ensinas o caminho para te encontrar!
                                                            (Frei Ignácio)





Senhor, mais uma vez estou diante do teu Mistério.
Estou constantemente envolvido em tua Presença
que, tantas vezes, transforma-se em ausência.
Busco tua Presença na ausência de tua Presença.
Lançando um olhar para o mundo imenso
da terra dos homens, tenho a impressão
de que muitos já não esperam em Ti.
Eu mesmo traço meus planos, estabeleço
minhas metas e vou colocando as pedras
de um edifício cujo único arquiteto
parece que sou eu mesmo.

Nós homens de hoje, somos, muitas vezes,
umas criaturas que nos constituímos
em esperança de nós mesmos.
Dá-me, Senhor, a convicção mais profunda
de que estarei destruindo meu futuro
sempre que a esperança em Ti não estiver presente.

Faze que eu compreenda profundamente que,
apesar do caos de coisas que me rodeia,
apesar das noites que tenho que atravessar,
apesar do cansaço dos meus dias, meu futuro está em tuas mãos
e que a terra que me mostras no horizonte
de minha manhã será mais bela e melhor.

Deposito em teu Mistério meus passos e meus dias.
Amém.

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário