quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014


NOSSA SENHORA DE LOURDES.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.




No ano de 1858, entre 11 de fevereiro e 18 de julho, na cidade francesa de Lourdes, Nossa Senhora surgiu por 18 vezes para a menina Bernadete (Santa Bernadete) , na gruta da Massabielle. A jovem foi atraída por uma luz enquanto colhia gravetos para aquecer sua casa. Ali encontrou uma linda senhora de branco, com faixa azul na cintura, um terço nas mãos e pés enfeitados de rosas que a convidava a rezar.
A santa disse a menina que pedisse aos religiosos locais para construir uma capela no lugar de onde jorrava água de um rochedo. Bernadete custou para convencer a todos que assistira à aparição de Nossa Senhora. As curas milagrosas da água que brotava da rocha ajudaram a mostrar que a jovem não estava mentindo. A partir de 1862, Lourdes se transformou num lugar de peregrinação.

Até hoje a cidade de Lourdes recebe muitos fiéis em busca de cura para os males físicos e da alma. Nossa Senhora, com todo seu amor, nos mostra através da água, que seu filho Jesus está presente em toda a criação.


ORAÇÃO.

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala, e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus. Nossa Senhora da gruta de Lourdes, dai-me a graça que vos peço e tento preciso. (Pedir a graça.) Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Amém.


TUDO COM JESUS, NUNCA SEM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário