sábado, 7 de junho de 2014

A ANUNCIAÇÃO SOB O OLHAR DE MARIA.
REFLEXÃO.


Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

"Ajuda-me Maria, a ser despojado, desapropriado e vazio de mim mesmo. Assim encontrarei mais vida, a Vida pela qual tanto anseio para saciar minha sede de Deus. Descobrirei o sentido do que já estou vivendo e assim aproveitarei com tranquilidade e quietude os momentos que dedico ao meu Deus".



Entrando, o anjo disse-lhe: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”. 
Pertubou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.
                                   (Lucas 1,28-29).

Ainda não tive coragem de comunicar a ninguém o que me aconteceu. 
Meu maior receio é ofender a José, a quem sou prometida em casamento. 
Não sei se ele vai me compreender e aceitar esta nova situação. 
Guardo em silêncio a graça que a humanidade recebeu por meu intermédio. 
Não consegui dormir à noite, muitas coisas estão passando por minha cabeça. 
Embora meu coração esteja tranquilo em Deus, eu comecei a pensar em todas as consequências que o meu “sim” acarretará. 
Recordei-me de uma frase de minha mãe Ana: 

“Filha, seja o que for, em qualquer circunstância, saiba que o Senhor está sempre contigo”

Lembrei-me também da saudação do Anjo e me senti confortada.
                                 (9 meses com Maria).

Vença seus medos, confie que sua existência é regida pela mão poderosa de Deus. Não há o que temer, confie.

TUDO COM JESUS, NADA SEM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário