sexta-feira, 13 de junho de 2014

EXCELÊNCIA DA CARIDADE

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

"Ó meu Jesus, me entrego a Ti com amor profundo e ardente para ser teu servo! Faça de mim um instrumento da tua paz e do teu amor. Eu te peço que me ajude a ser uma pessoa melhor, para ser digno da Tua graça"!


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimada, se não tiver caridade, de nada valeria!
A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará. A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita. Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desparecerá. Quando eu era criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança.
Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido.
Por hora subsistem a fé, a esperança e a caridade, as três. Porém a maior delas é a caridade.
(1 Cor 13,1-13).


A vida de Cristo é o perfeito exemplo da caridade. 
Através do Seu exemplo, podemos aprender como encontrar felicidade e como enriquecer nossas vidas. Cristo nos ensinou que se colocarmos o próximo em primeiro lugar poderemos encontrar a verdadeira felicidade.
A caridade é o puro amor de Cristo. Ela deve ser procurada através da oração sincera.

O mais belo mandamento que Tu nos deixaste foi esse: amem-se uns aos outros. E o mais importante também! Porque sei Jesus, que se eu não tiver uma sensibilidade fraterna, se não assumir um compromisso de amor com os irmãos, de nada valerá a minha oração. A fraternidade e o compromisso é que garantem a autenticidade da minha oração. É impossível a fraternidade sem oração, é impossível a oração sem fraternidade.
                                                        (Frei Ignácio).

TUDO COM JESUS, NADA SEM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário