quarta-feira, 11 de junho de 2014

A LUZ DE CRISTO EM NÓS


Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.





O significado profundo da maternidade espiritual consiste, em que Maria é Mãe de Jesus Cristo em nós. 

Toda mãe gera e dá à luz. 

A mãe de Jesus gera e o dá como luz em nós e através de nós.






Maria dará Cristo à luz em nós à medida que os pobres forem nossos prediletos; quando vivermos como Cristo com as mãos e o coração abertos para os pobres...

Maria será verdadeiramente Mãe à medida que nos ajudar a encarnar, em nós, esse Cristo dos pobres.

Maria dará Cristo à luz em nós à medida que tratarmos de ser, como Cristo, humildes e pacientes; quando procedermos como Cristo diante dos juízes e dos acusadores, com silêncio, paciência e dignidade; quando soubermos perdoar como ele perdoou, quando soubermos calar como ele calou; quando não nos interessar nosso próprio prestígio mas a glória do Pai e a felicidade dos irmãos... 

Maria será verdadeiramente nossa Mãe à medida que nos ajudar a encarnar esse Cristo pobre e humilde.

Maria dará Cristo à luz em nós à medida que vivermos despreocupados de nós mesmos e preocupados com os outros, como Jesus, que nunca se preocupou consigo mesmo. 
À medida que formos como Cristo, que se sacrificou sem queixas, sem lamentos, sem amarguras, sem ameaças, e ao mesmo tempo deu esperança e alento aos outros. 
À medida que amarmos como Cristo amou, inventando mil maneiras para expressar esse amor, se passarmos pela vida, como Jesus, “fazendo o bem a todos”.

Em que consiste a maternidade espiritual de Maria? 

A Mãe nos ajuda a encarnar, gerar e dar à luz, em nós, esse Cristo que amou até o extremo.

                                                                 (O silêncio de Maria).

“Enquanto eu estiver agarrado a Ti, minhas decisões permanecerão de pé e minha vida estará segura. Terei paz, tranquilidade e certeza! Por isso, eu te suplico, Jesus, que não te afastes de mim, que Teu espírito absorva meu espírito de tal maneira que em mim não fique nada de mim”.

SEMPRE COM JESUS, NUNCA SEM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário