terça-feira, 17 de junho de 2014

SANTÍSSIMA TRINDADE, MODELO PARA NOSSAS VIDAS

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

“Quando nós estamos pensando no bem do outro com amor verdadeiro, quando nós queremos viver o amor, esse amor é vivido, e quando eu quero principalmente e acima de tudo o bem do outro eu só realizo quando vejo o bem acontecer na vida do outro”.
                                                                 (Padre Quinha)

                            “Eu vim só para fazer a vontade do Pai”.



Credo, a Oração Trinitária.

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Poncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, donde há de vir julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo. Na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. 

Amém.


O Filho é encantado com o Pai. Ele é todo comunhão com o Pai, o Filho no Pai, e o Pai é mais Pai, e o Filho é mais Filho vivendo essa comunhão e nessa comunhão é gerado para nós o amor do Espírito Santo, esse fogo do amor de Deus presente no nosso coração, na nossa vida e nos dá o sentido para vida. 
Nós precisamos abastecer esse fogo na oração, sendo perseverante.

O Pai toma a iniciativa e nos dá o Filho.
O Filho vem nos acolhe e nos entrega no abraço do Pai.
O Filho volta para o Pai e nos manda o Espírito de Amor para nos unir, nos santificar.

O mistério da Santíssima Trindade se torna presente em nossas vidas quando nos colocamos a disposição do irmão e com essa iniciativa somos iluminados pelo Espírito, abençoados por Deus.

Ser Jesus para o outro é acolher no coração o outro, é viver a Santíssima Trindade, iluminado pelo Espírito Santo.
A Santíssima Trindade é modelo para nossas vidas.

O Pai enviou o Filho que nos deixou o Espírito Santo.

(Trechos retirados da homilia da Santíssima Trindade feita pelo Padre Quinha)

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário