quinta-feira, 12 de junho de 2014

JESUS, TRANSFORMANDO O MUNDO

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

“O coração do homem não se transforma por magia. Derrubar as muralhas do egoísmo, criar um coração novo, mudar os motivos e critérios do homem, trabalhar pelos outros com o mesmo interesse com que se trabalharia por si mesmo, despreocupar-se de si mesmo para se preocupar com os outros, adquirir a capacidade de perdoar, compreender".

                      Essa é a grande revolução de Jesus Cristo.




O Pai encarregou Jesus Cristo de transformar o mundo e de conduzir a humanidade, libertada e divinizada, em um grande movimento de retorno, para a Casa do Pai. 
Isso não é tarefa de um século nem de um milênio.

É preciso que os homens de Jesus Cristo, seus colaboradores na construção do Reino, coloquem-se “no tempo” de Jesus Cristo, sem perder de vista as dimensões da fé.
É preciso não perder a paciência procurando resultados imediatos, é preciso saber discernir o que é o Evangelho e o que não é. 
Principalmente, é, preciso ter as raízes, como os profetas, profundamente cravadas na intimidade do Senhor.

O profeta é um homem possuído por Deus, vive com intensidade os acontecimentos de sua época. 
Um fogo o penetra, uma força interior o impele; em tempo e fora do tempo é preciso que anuncie a mensagem de que é portador. 
Ele é como uma evidência da presença de Deus e do olhar de Deus sobre o mundo. 
Para o profeta, a verdade vem do alto. 
Ele a recebe de presente, é algo que se lhe impõe a que não pode resistir.

"Com quem compararei um campeão? – pergunta Jesus.
Campeão é aquele, responde Cristo, que, depois de receber um golpe na face direita, permanece íntegro e, dono de si, pode apresentar tranquilamente a face esquerda. Esse é o mais forte. 
Quanta revolução só nessa comparação"!

                                                                     (O silêncio de Maria).

TUDO COM JESUS, NADA SEM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário