terça-feira, 22 de julho de 2014

A GRAÇA DE RESPEITAR-NOS


Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

A verdadeira oração é a que irá transformar minha vida numa vida santa.



"Fortalece minha vontade, para que eu possa por minhas convicções de fé acima das minhas  emoções espontâneas! 

Para que em algum momento, quando inesperadamente me assaltar um desses instintos selvagens eu possa despertar, prestar atenção ao que estou sentindo e dizer para mim mesmo: não é esse o estilo de Jesus, nem seu exemplo, nem seu preceito. 

E, então, parar e me perguntar: 
O que faria Jesus, em meu lugar? 
O que Tu sentirias? 
Como atuarias neste caso"?




Jesus Cristo, Senhor e irmão nosso,
põe um cadeado na porta de nosso coração para não
pensar mal de ninguém,
não julgar precipitadamente,
não sentir mal,
para não supor nem interpretar mal,
para não invadir o santuário sagrado
das intenções.

Senhor Jesus, laço unificante de nossa fraternidade, põe um selo de silêncio em nossa boca para fechar a passagem a toda murmuração ou comentário desfavorável para guardar ciosamente, até o túmulo, as confidências que recebemos ou as irregularidades que observamos, sabendo que a primeira e mais concreta maneira de amar é guardar silêncio.
Semeia em nossas entranhas, fibras de delicadeza. Dá-nos um espírito de alta cortesia para reverenciar-nos uns aos outros como o faríamos contigo mesmo. E dá-nos, ao mesmo tempo, a exata sabedoria para juntar convenientemente, essa cortesia co a confiança fraterna.

Senhor Jesus Cristo, dá-nos a graça de respeitar-nos.
Assim seja.

                                            (Encontro, Manual de Oração)

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário