segunda-feira, 28 de julho de 2014

ABENÇOAR O DIA

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Podemos abençoar os nossos dias estendendo as mãos em posição de benção e deixando a benção fluir abundante: sobre nossa família, sobre os filhos, sobre o esposo, a esposa, sobre os amigos e conhecidos.



Se pela manhã abençoarmos todas estas pessoas, poderemos deixá-las iniciar o dia cheias de confiança. Não precisamos nos preocupar com elas. 
A mão de Deus que as abençoa também as protege e acompanha. 
Assim podemos deixá-las ir e tiramos de nós o querer sempre ver e controlar como elas estão, se os filhos estão bem, se estão protegidos no caminho da escola ou do trabalho. 

Nós podemos imaginar que através de nossa mão que abençoa, deixamos fluir a benção de Deus, o amor de Deus sobre os filhos e amigos, de forma que a proximidade amorosa de Deus ao mesmo tempo as envolve e protege.

Podemos enviar bênçãos para as pessoas com as quais teremos que tratar no dia de hoje. Então as iremos olhar com outros olhos. 
E você se sentirá, em tudo o que fizer, sob a benção de Deus.

Abençoe também pela manhã todas as pessoas com as quais você tem dificuldades. 
Se você abençoar aquele com quem discutiu ontem, o irá encontrar hoje de outra forma. 
Irá encontrar uma pessoa abençoada. 
Isso muda tudo.

Você terá o sentimento de que a benção irá fortalecer você.
Você tratará de maneira diferente as pessoas que abençoou.
.
                   (Anselmo Grün, Monge Beneditino).

“Não devemos sobrecarregar os nossos dias com preocupações desnecessárias, a fim de que não percamos a oportunidade de vivermos com alegria”.

SEMPRE COM JESUS, NUNCA SEM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário