domingo, 13 de julho de 2014

CONTEMPLAR E IMITAR MARIA

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.




Um dia, Deus nosso Pai, pegou nas mãos seu próprio coração, extraiu a fibra mais delicada e a enxertou no coração da mãe, em todas as mães. Desde esse dia, a coisa mais parecida com Deus que existe na terra são as mães. Seu coração tem poderes quase divinos. Quando damos a mão a uma mãe, tocamos o coração da eternidade.
      (O Pobre de Nazaré)






Em certa ocasião, meu filho afirmou que sua mãe e seus irmãos são os que escutam a palavra de Deus e a cumprem. E em outro momento, disse que onde houvesse dois ou três reunidos em seu nome, estaria sempre no meio deles. 

Creio que isto significa que, de alguma maneira, a maternidade que eu tive todos podem ter, se quiserem. Para isso é preciso que se cumpra a vontade do Pai, quer dizer, que se viva segundo seus mandamentos. 
E é preciso também que se esteja unido aos demais irmãos em seu nome, com o amor recíproco como ele pediu. 

Pensai no enorme dom que vos coloco ao alcance da mão: o de ser mãe de Jesus, mãe do próprio Deus. 
E basta amar e amar aquele que está a teu lado. Por isso eu vos conclamo a que esqueçais toda a raiva e todo o rancor. 

Dai-vos conta do tesouro que perdeis com as divisões, pois ele não estará nunca em um grupo no qual o amor não seja o vínculo que tudo une. 
Talvez penseis que vale a pena lutar por essa ou aquela ideia, mas é possível que nessa luta percais a unidade e, com ela, se perca a presença de meu filho, que é vosso irmão, porém que se oferece também a ser vosso filho.

Não esqueçais nunca aquelas palavras que em certa ocasião Jesus disse:

“Vinde, benditos de meu Pai, porque tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, estava nu e me vestistes, estava preso e viestes me ver. O que fizeste ao menor de todos o fizeste a mim”.

Se não amais, não sereis amados, quer dizer, não podereis entrar no reino dos céus que está reservado aos que amam, porque em todo aquele que sofre, estará meu filho esperando por vosso amor.

O filho que carreguei em meus braços era, é Deus, Deus verdadeiro, como Deus verdadeiro é o Pai e é o Espírito. Não podereis entender meu filho, nem o próprio Deus, se não souberdes o que é o amor.

Esse é o mistério que não se pode entender totalmente só com a cabeça, porém se vê muito mais claro quando contemplamos com o coração.

                            (O Evangelho Secreto da Virgem Maria)

TODA HORA, TODO DIA, DEMÃOS DADAS COM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário