terça-feira, 15 de julho de 2014

O MISTÉRIO DA FÉ

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.


Eu me considero como um fraco passarinho coberto apenas por uma leve penugem. Não sou águia: dela só tenho os olhos e o coração, mas apesar de minha extrema pequenez atrevo-me a olhar fixamente o sol divino, o sol de amor, e meu coração sente em si todas as aspirações da águia. 

O passarinho gostaria de voar para esse sol brilhante que fascina seus olhos... Que será dele? Morrerá de pena vendo-se tão impotente? Oh não! O passarinho nem sequer chega a se afligir. Com um abandono audaz, quer continuar a olhar fixamente o seu divino sol. 

Nada seria capaz de assustá-lo, nem o vento nem a chuva. E se nuvens escuras vierem a ocultar-lhe o astro de amor, o passarinho nem muda de lugar; sabe que, além das nuvens, seu sol continua a brilhar, que seu esplendor não poderia eclipsar-se um momento sequer.

Esse é o mistério da fé.

Não somos mais que um pardal, mas temos um coração de águia. 
É o mistério do ser humano, sentir-se ao mesmo tempo, pardal e águia.

Sei que não posso voar alto. Nem vou tentá-lo. 
Não vou nem agitar as asas, mas me abandonarei nas asas do vento. O vento é Deus. 
O resto ficará por conta dele. 

Sei que sou um pardal, mas também sei que se me abandonar em Deus com grande paz ele poderá emprestar-me as asas poderosas de uma águia.
Há alguma coisa impossível para Ele?
Ele é poder e graça.
                                            (Mostra-me o teu rosto)

Jesus, não quero fazer planos e depois pedir tua aprovação, de agora em diante, vou pedir primeiro tua orientação, através da vida de oração diária, e depois então farei os planos e elaborarei os projetos. E assim, diante dos acontecimentos do meu dia-a-dia poderei afirmar que “tudo foi pela fé”.
Para que possa agir desta maneira tenho que repetir com toda a alma e muitas vezes ao dia: 

“Senhor, eu creio, mas aumenta minha fé”.

                                                   Frei Ignácio

SEMPRE COM JESUS, NUNCA SEM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário