quarta-feira, 16 de julho de 2014

PUROS DE CORAÇÃO

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.





Verão como num amanhecer Deus que chega perto de uma árvore, toca-a com o dedo e ela se arrebenta numa explosão de chamas cor-de-rosa. Bem-aventurados os que são transparentes como essas crianças, porque eles terão visões mágicas. 

Verão Deus acendendo as estrelas todas as noites e, todas as manhãs, a fogueira do sol. 

Verão Deus sorrir nas flores, dançar com as ondas, vestir as margaridas do campo, dar comida aos pardais, velar o sono das crianças, derramar óleo nas feridas. 

Verão como se abraçam a chama e a neve, O mar e o vento, o crepúsculo e o amanhecer. 

Verão como Deus tira os rios das nascentes, rega as montanhas, distribui a comida ao gado, aos animais do bosque e aos peixes do mar, cada um na sua hora...

Bem-aventurados os que são puros como uma criança, porque caminharão de prodígio em prodígio e vão ver Deus em cada esquina.

                                        (O Pobre de Nazaré)



Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.
Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos.

(Filipenses 4,4-9)

SEMPRE COM JESUS, NUNCA SEM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário