sábado, 2 de agosto de 2014

NOSSA SENHORA DOS ANJOS

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém


Nossa Senhora dos Anjos é a patrona da Ordem dos Franciscanos.



O nome de Santa Maria dos Anjos provém da tradição de que, na pequena Capela da Porciúncula, onde Francisco confirmou a sua vocação, era venerado um fragmento do túmulo da Virgem Maria, e que sempre se ouvia no local o canto dos anjos.

Foi também nesta pequena Capela, que São Francisco recebeu a indulgência do “Perdão de Assis”.
Estava certa noite em sua cela, rezando pela conversão dos pecadores, quando um anjo convidou a dirigir-se à Capela da Porciúncula. 

Lá chegando, encontrou-a toda iluminada e no meio de um coro de anjos estava a Virgem Maria ao lado de seu Divino Jesus.
Jesus, dirigindo-se a Francisco, disse-lhe:

“Em recompensa ao teu zelo pela conversão dos pecadores, pede-me o que quiseres”.

Francisco pediu-lhe então a Indulgência Plenária para todos aqueles que tendo confessado e comungado, visitassem aquela pequena igrejinha.
Francisco, meio que assustado com seu atrevimento, suplicou à Virgem Maria que intercedesse em seu favor.

Jesus, atendendo ao apelo de sua mãe, concordou com o pedido desde que fosse ratificado pelo Papa.
Francisco com a face no chão adorou seu Senhor.

No dia seguinte, Francisco foi ao encontro do Santo Padre, que lhe concedeu a graça apenas um dia no ano, ou seja, a cada 02 de agosto.

Nesta data, denominada “Perdão de Assis”, a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora dos Anjos.


Oração a Nossa Senhora dos Anjos

Lembrai-vos, ó piedosa Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorreram a Vossa proteção, imploraram a Vossa assistência e reclamaram o Vosso  socorro, fosse por Vós desamparado.
Animado eu, pois, com igual confiança a Vós, ó Virgem bendita, como a minha mãe recorro, de Vós me valho, e, gemendo sob o peso dos meus pecados, ponho-me aos Vossos pés.
Que assim seja.
Amém.

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário