segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Maria é imagem da Igreja. Olhando para Ela, somos convidados a contemplar nossa maior vocação: a santidade, a comunhão eterna com Deus. 
Nossa Senhora vai a nossa frente para que aprendamos a seguir seus passos.


Maria é a mulher vestida de sol, sinal e imagem de vida humana digna para nós. É o ideal da cultura do mais simples, do mais verdadeiro. 
Em Nazaré no serviço amoroso cuidando em preparar o Cristo para sua missão.

Maria, Mãe d’Aquele que venceu a morte, é símbolo de todas as fontes da vida. A presença de Maria nos mostra que a vida com Deus, com os irmãos realiza a paz, compreensão e felicidade.

Maria, rosto feminino de Deus para todos, nos indica o plano amoroso do Senhor que deseja que vivamos a serenidade e a compreensão.  
Que todos possamos manifestar todo o plano de Deus no amor, doação e na participação.

A Palavra de Deus fecundou o coração de Maria. 
Preparada desde o primeiro instante de sua existência, cheia de graça, toda envolvida pelo amor de Deus. 
Pelo poder do Espírito Santo, o sim de Maria deu ao mundo o Filho de Deus.

A Assunção de Maria é sinal claro da alegria de Deus por aquela que melhor entendeu e viveu a Ressurreição como glorificação de toda a Humanidade.
As preces do cristão: Ave-Maria e o Magnificat, Salve Rainha e o terço prolongam o louvor, o agradecimento e a disponibilidade da humilde serva do Senhor.

Todos nós temos em Maria a presença materna cuidadosa como em Caná e em todas as aparições no decorrer da História, em lugares, hoje santuários marianos.

Aceitando este presente valioso de Cristo para nossa vida, elegemos Maria como nossa Mãe e Rainha.
                                                         (Mons. Paulo Daher)

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário