domingo, 17 de agosto de 2014

NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.






“A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem 

Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta 

em corpo e alma à glória celestial”.







Maria, concebida sem pecado, recebeu a recompensa por todo o bem que fez neste mundo. 
Ela, a serva fiel, que se entregou a Deus de corpo e alma para gerar o Salvador; ela, que no silêncio tudo guardou no coração sem jamais questionar a vontade do Pai, mereceu um privilégio: foi elevada aos céus pelos anjos, em corpo e alma.

A elevação gloriosa de Maria aos céus é celebrada em toda a Igreja no dia 15 de agosto.
Ela foi totalmente assumida por Deus e colocada na glória celeste.

Deus realiza grandes coisas na vida de Nossa Senhora, fazendo-a acompanhar o Filho nos caminhos da ressurreição. Maria Santíssima é a mesma mulher humilde e servidora, que viveu em total sintonia com o projeto do Reino.

A veneração a Nossa Senhora da Assunção foi trazida ao Brasil pelos portugueses. Por aqui, dezenas de igrejas são dedicadas a ela.

“Para compreender o significado da Assunção devemos olhar para a Páscoa, grande mistério da nossa Salvação, passagem de Jesus para a glória do Pai, através da paixão, morte e ressurreição. Maria que gerou o Filho de Deus na carne é a criatura mais inserida neste mistério. A sua assunção ao céu é, portanto, o mistério da Páscoa que se realiza plenamente nela. Ela está intimamente ligada ao seu Filho ressuscitado”.

                                          (Papa Pio XII)


Ó dulcíssima soberana, Rainha dos Anjos, bem sabemos que, miseráveis pecadores, não éramos dignos de vos ter neste vale de lágrimas, mas sabemos também que a vossa grandeza não vos faz esquecer a nossa miséria e, no meio de tanta glória, a vossa compaixão, longe de diminuir, aumenta cada vez mais para conosco. 
Do alto desse trono em que reinas sobre todos os anjos e santos, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos; vede as quantas tempestades e mil perigos estaremos, sem cessar, expostos até o fim de nossa vida! 
Pelos merecimentos de vossa bendita morte, obtendo-nos o aumento da fé, da confiança e da santa perseverança na amizade de Deus, para que possamos, um dia, ir beijar os vossos pés e unir as vossas vozes às dos espíritos celestes, para louvar e cantar as vossas glórias eternamente no céu. (Fazer o pedido).
                                        
                                         Amém.

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário