terça-feira, 26 de agosto de 2014

NOSSA SENHORA DA ABADIA

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.



Maria é a serva do Senhor, aquela que realizou em sua vida a vontade do Pai. 

Através do testemunho de sua vida, descobrimos o caminho da nossa santidade e felicidade, nesta vida e na Eternidade: a fidelidade a Palavra de Deus.




Nossa Senhora da Abadia é um dos títulos da Virgem Maria. 

Esta invocação a Maria é conhecida como Santa Maria do Bouro, pois se origina no Mosteiro ou Abadia do Bouro, em Portugal.





O culto a Nossa Senhora da Abadia começou em um convento próximo à cidade de Braga, em Portugal, antes do ano 1000. 

Alguns séculos mais tarde, naquela mesma cidade, eremitas foram atraídos por uma luz que vinha do alto de um morro. Admirados, descobriram ali a imagem da santa e construíram uma pequena capela, ao lado da qual passaram a morar. 

No Brasil, a veneração a Nossa Senhora da Abadia popularizou-se durante o Ciclo do Ouro, no século XVIII. 

No Triângulo Mineiro, especialmente em Uberaba, a festa em homenagem à santa atraí um número grande de fiéis, que ali comparecem para agradecer as graças alcançadas com a ajuda de Nossa Senhora.


Oração

Ó Senhora da Abadia, aqui estão os vossos filhos que, cheios de gratidão, vieram vos agradecer. 
Agradecer o dom da vida; agradecer o dom da fé; agradecer a vida divina; agradecer a vida de família e de amizades; agradecer a vida da Igreja. 
Estes vossos filhos, Senhora e Mãe, vieram também pedir e suplicar: olhai, ó Mãe, estes vossos filhos e suas famílias. (Fazer o pedido).
Fazei, ó Mãe e Rainha, com que estes vossos filhos sejam testemunhas das verdades libertadoras anunciadas no Evangelho de vosso filho Jesus, realizando o seu reino também na Terra. 
Ó Mãe, estes filhos querem gozar um dia de vossa presença, na glória do Céu, onde de corpo e alma estais com o Pai, reinais com vosso filho Jesus e viveis com o Espírito Santo. 
Amém.

TUDO COM JESUS, NADA SEM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário